10 melhores vinhos tintos suave de 2021

Desde muitos e muitos anos, o vinho tem sido uma bebida muito apreciada ao redor do mundo todo, inclusive por sua altíssima complexidade de sabores e aromas. Porém não é necessário se sentir intimidado com as inúmeras características que essa bebida pode ter. Pois é normal ficar meio perdido em relação a diversificação dos tipos de vinhos, caso você se sinta assim, não se preocupe com isso, para quem almeja entender mais ou está iniciando e não sabe com que tipo de vinho começar, apresentamos a você o vinho tinto suave, que é uma ótima escolha tanto para as pessoas que gostam de suavidade como para quem está iniciando. Selecionamos os 10 melhores tipos de vinhos tintos de 2021 para você conhecer melhor. 

Como é feito o vinho suave?

Os vinhos suaves são feitos com um acréscimo de no mínimo de 25g/l de açúcar, de acordo com a legislação brasileira. Distinto dos vinhos secos, que possui até 4g de açúcar obtido exclusivamente da fermentação da uva. Os suaves são produzidos com adição de açúcar de cana, beterraba e até do suco de uva concentrado. Este tipo de vinho é uma excelente opção para adentrar no mundo dos vinhos, pois seu sabor adocicado facilita o consumo e é agradabilíssimo à maioria dos paladares.  

Os vinhos suaves são ótimos para serem apreciados com aperitivos ou digestivos, pois é muito bem harmonizado com massas e queijos leves, além de sobremesas. 

Há excelentes opções de vinhos suaves no mercado, feitos com uvas de qualidade, sejam tintos, brancos e rosé, você pode encontrá-los na Brava Wine, vinhos de excelente qualidades, nacionais e importados. Escolha o que mais combina e agrada o seu paladar!

 

Um pouco sobre Vinho Tinto Suave

Para dar início, vale a pena lembrar quais são os vinhos tintos, que são aqueles de uvas mais escuras, o que é bastante possível ver ao servirmos na taça. São produzidos com uvas viníferas e as castas mais famosas desse tipo de vinho são: 

  • Cabernet Sauvignon;
  • Malbec;
  • Merlot;
  • Syrah;
  • Pinot Noir;
  • Tempranillo.

Eles são mais secos e possuem menos açúcar em sua bebida, o que os tornam uma excelente harmonização com carnes vermelhas, peixes e massas que geralmente agradam todos os tipos de paladar. 

Veja a seguir a lista dos 10 melhores tipos de vinhos suaves do ano de 2021.

1. Vinho Trapiche Cabernet Sauvignon

O vinho Trapiche Melodias Cab Sauvignon, é equilibrado e frutado, ideal para degustadores de um vinho tradicional, com o prestígio e a qualidade das bodegas Trapiche. Possui aromas realçados de frutas negras, com leves toques de especiarias, que proporcionam um sabor longo e agradável na boca. 

2. Vinho Chileno Foye Reserva Cabernet Sauvignon

O Vinho Chileno Foye Reserva Cabernet Sauvignon é elaborado na região do vale do Maule, uma das regiões mais tradicionais do vinho no Chile. Este entrega vinhos frutados e altamente expressivos como resultado do verão quente e a drástica mudança de temperatura do dia para a noite.

.

3. Vinho Terrazas Reserva Malbec Tinto 

O vinho Terrazas Reserva Malbec Tinto possui  uma cor violácea, bem fechada, com longas lágrimas que tingem a parede da taça. No esame olfativo demonstra um intenso frutado, com notas de ameixa, passas, além de toques de baunilha, café e tostado. No paladar possui um ótimo equilíbrio, mesmo com os seus 13,9% de álcool. 

4.  Vinho Manos Negras Malbec 

O vinho Manos Negras Malbec é frutado, médio corpo, taninos macios, Rubi intenso com reflexos violáceos. Este vinho tinto expressa a atitude dos vinicultores que tingem as mãos ao fazer seus vinhos de forma artesanal.

5. Vinho chileno Gato Negro Merlot

O vinho Chileno Gato Negro é elegante e versátil, uma ótima opção para quem valoriza um bom vinho, com tradição, originalidade e altíssima qualidade. Possui tons vermelhos e púrpuros, que apresentam sabores ressaltados de ameixa, amora, baunilha e toques de especiarias. 

6. Vinho Tinto Chileno Tantehue Merlot

O vinho Tinto Chileno Tantehue Merlot é fino, tinto e seco. Atrativo e elegante, possui uma intensidade aromática e frutada, como framboesa, morangos, mirtilos e cassis com notas de especiarias e baunilha. Tem um bom corpo, acidez equilibrada, final limpo e elegante. 

7. Vinho Estância Mendonza Syrah e Cabernet Sauvignon 

O vinho Estância Mendonza Syrah e Cabernet Sauvignon possui cor vermelha e com tons violetas, com aroma de frutas vermelhas e pretas e com tons de especiarias e violetas. No paladar ele apresenta uma entrada suave, é redondo e com um final bem agradável e longo. 

8. Vinho Venstiqueiro Classico Syrah 

O Vinho Venstiqueiro Classico Syrah  é um rubi de boa intensidade com aromas de frutas vermelhas e negras frescas, com notas de violeta e especiarias secas, como pimenta. Possui um paladar bem equilibrado, com corpo mediano e fresco.

9.  Vinho Calvet Varietals Pinot Noir Tito

O Vinho Calvet Varietals Pinot Noir é produzido na França, pela vinícola Calvet, possui um aroma de frutas vermelhas, baunilha e especiarias. apresenta em sua bebidas, taninos macios, acidez equilibrada e corpo leve.

 

10. Vinho Torres Mas Rabell Tempranillo

O vinho Torres Mas Rabell Tempranillo  é um daqueles famosos nomes produzidos pela família Torres. Para exemplificar melhor, seu processo de fabricação está a fermentação em aço inox e o processo de vinificação. E, posteriormente, o envelhecimento se dá em barricas de carvalho americano no período de seis meses. 

Os melhores vinhos tintos suaves de 2021 para você conhecer e desfrutar, harmonizando com diversos tipos de pratos e sobremesas listados acima, e para te ajudar ainda mais a ter uma excelente experiência com os melhores vinhos de 2021, conheça a Brava Wine seus vinhos incríveis e de excelente qualidade. Desfrute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades Você gostaria de receber as novidades sobre vinhos, carnes e os melhores rótulos. Não Sim