Noite de vinhos entre amigos: Saiba como realizar

 

 

 

Uma boa noite de vinho entre amigos pede atenção para as minúcias do local, da decoração, quantidade de pessoas, cardápio…

 

Cada vinho pode ser utilizado para cada par de petisco ou refeição da noite, em alguns casos aparecendo também na sobremesa.

 

Além de adotar regras de harmonização, busque por uma confraternização democrática e com uma seleção agradável para todos.

 

É ideal que sua cartela já tenha rótulos apreciados pelos amantes de vinho, assim como para quem está iniciando no universo da enogastronomia. 

 

Neste artigo, nós da Brava Wine, daremos dicas para uma noite inesquecível de degustação de vinhos com os seus amigos.

 

  • Escolha o local da confraternização/recepção

 

Escolha o ambiente de acordo com o perfil das suas amizades. Intimista? Ao ar livre? Ambiente fechado e climatizado? Isso varia bastante na criação da atmosfera do encontro a ser realizado.

 

  •  A quantidade de convidados

 

Monte seu evento de acordo com o número de pessoas a serem convidadas. Cadeiras, mesas, tipos de pratos e petiscos que vão ser servidos, além dos rótulos, são considerados detalhes cruciais.

 

  • Escolha dos pratos da noite

 

Saiba definir os pratos da noite e as sobremesas. Desta forma, fica mais intuitivo a escolha dos rótulos.

 

  • Organização

 

                      Busque se programar com antecedência quanto aos rótulos. A Brava dispõe de uma adega especializada em vinhos e espumantes de diferentes partes do mundo, atendendo a todos os gostos. Acesse já a nossa loja virtual ou nos faça uma visita para conferir e receber orientações com um de nossos sommeliers 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades Você gostaria de receber as novidades sobre vinhos, carnes e os melhores rótulos. Não Sim